Congresso da Associação Brasileira do Sono

Normas para Apresentação


MODALIDADE ORAL

- Apresentação em slides, arquivo de power point. 
A quantidade de slides deve estar de acordo com o tempo de apresentação determinado. 
Template padrão (clique aqui para baixar): capa com nome e área do trabalho e slide com os nomes dos autores e declaração de conflito de interesse. Demais slides não precisam de template padrão.
- Salvar em um pen drive e entregar ao mídia desk, com no mínimo 02 horas de antecedência do horário de sua apresentação. Recomenda-se que os autores testem a apresentação e tragam o arquivo gravado em pelo menos duas mídias diferentes.
- Língua oficial da apresentação: português.
- A apresentação deverá ser feita, impreterivelmente, em 10 (dez) minutos, seguidos de 05 (cinco) minutos para responder possíveis perguntas, em dia e horário estipulados.

Datas e horários para apresentação dos temas orais

02 e 03/11 – das 14h30 às 16h00

Qualquer um dos autores pode ser o apresentador, e deverá estar inscrito no congresso.
Após a informação de aprovação do trabalho científico para apresentação oral, e caso nenhum dos autores possa comparecer ao congresso, solicitamos que nos informe o mais breve possível para que o trabalho não entre na grade científica. Informamos ainda que não será emitido certificado.

MODALIDADE PÔSTER

- Deverá ser confeccionado nas dimensões de: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de altura x 0,90 (noventa centímetros) de largura.
- Os painéis deverão apresentar letras visíveis a uma distância de 2 metros.
- O texto e as imagens disponíveis (figuras, fotografias, tabelas, gráficos, etc) devem ser legíveis.
- O cabeçalho deverá conter: o título do trabalho em letras maiúsculas e negrito; logo abaixo, os nomes dos autores, instituição a qual os mesmos estão vinculados e país. O título deve ser idêntico ao do resumo enviado previamente para avaliação.
- O conteúdo exibido no pôster é de inteira responsabilidade de seus autores.
- Os autores serão responsáveis pela colocação e retirada dos pôsteres no local da exposição, bem como pelos materiais para fixação dos mesmos nos espaços designados e obedecendo as numerações especificadas.
- Os pôsteres não retirados dentro do prazo determinado pela organização serão descartados.
- A organização do evento não se responsabilizará por pôsteres fixados ou retirados fora do prazo estipulado.

Datas e horários para exposição e apresentação dos pôsteres

02 e 03/11 – das 11h00 às 12h00

Qualquer um dos autores pode ser o apresentador.
Após a informação de aprovação do trabalho científico como pôster, e caso nenhum dos autores possa comparecer ao congresso, solicitamos que nos informe o mais breve possível para que o trabalho não entre na grade científica. Informamos ainda que não será emitido certificado.

O respectivo apresentador deverá se posicionar ao lado de seu pôster em horário a ser divulgado em breve para apresentação e avaliação.